Entrevista com Fábio Sasso, contratado pelo Google!

10/02/2011

Imagine-se sendo convidado para integrar o time do Google em San Francisco, foi exatamente isso que aconteceu com Fábio Sasso, Designer Gráfico, Web Designer e fundador do Abduzeedo. “Todo o processo foi bem informal”, conta Fábio que está de malas prontas para se apresentar à uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Confira a entrevista que ele concedeu ao Openjobs:

1 - Como aconteceu o primeiro contato pela empresa: Você se candidatou à esta vaga ou foi convidado à participar da seleção? Eu recebi um email perguntando se eu estaria interessado em fazer parte do time do Google pois eles haviam visto meu portfolio online, caso houvesse interesse eles iniciariam o processo de entrevistas.

2 - Conte-nos como foi o processo seletivo em relação à entrevistas, testes e etc: Passei o dia no Googleplex em Mountain View, conheci todo o time de designers e ilutradores. Fui entrevistado por cada um deles, porém não posso comentar sobre o assunto das entrevistas.

3 - Entre os assuntos questionados nas entrevistas qual em especial chamou sua atenção? Todo o processo foi bem informal, o pessoal foi super atencioso e na realidade era mais eu apresentando meu portfolio e depois respondendo perguntas.

4 - Quanto tempo se deu desde o primeiro contato entre vocês e a sua contratação? O primeiro contato foi em Agosto e a resposta foi no final de Novembro.

5 - Houve algum motivo que o fez pensar em aceitar ou não a proposta de trabalho? Eu fiquei muito feliz com o fato de ter sido escolhido especialmente pois foi o resultado de um trabalho que começou no início do Abduzeedo em 2006 onde comecei a compartilhar meus trabalhos e conhecimentos, foi uma realização profissional sem dúvidas, porém tivemos que conversar principalmente na questão do Abduzeedo para que tudo continuasse da mesma maneira.

6 - O que você espera encontrar no Google? Tenho certeza que vai ter muito trabalho pela frente, vai ser um dos maiores desafios da minha carreira, é uma grande mudança em todos os sentidos, estou me mudando de mala e cuia para a Califórnia, outro país e cultura; e vou voltar a trabalhar para uma empresa e não sendo meu próprio chefe. Vai ser uma grande experiência e isso para mim é o mais importante.

Sobre a autora: Renata Fraga - Consultora de RH na área de Recrutamento e Seleção. Entre em contato pelo email renatapfraga@gmail.com ou pelo twitter @Re_Fraga.

Ops! Nenhuma vaga encontrada com esse critério de busca.
Seja nosso parceiro

Ajude a divulgar vagas do Openjobs no seu site ou blog e em troca colocamos seu logo em nosso blog.

Estamos abertos para conversar outros formatos de parceria. Envie email para contato@openjobs.com.br.